Um estuprador que cumpria pena no regime semiaberto desde março deste ano, monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso em flagrante durante a noite dessa quinta-feira (16) porque voltou a cometer o mesmo crime. A vítima é uma menina de apenas 8 anos e o crime aconteceu dentro de uma casa do bairro Módulo 5, em Juína (734 km da Capital).
Durante a manhã desta quinta-feira, o homem conseguiu levar a criança para a sua casa após prometer presentes. A ocorrência aponta que ele tirou toda a roupa da menina argumentando que teria que passar ‘remédio’, quando teria ficado ‘acariciando’ a vítima nua.
A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia anônima de uma testemunha que teria flagrado o preso andando com a criança.
De acordo com a ocorrência, uma câmera de segurança instalada na rua onde o crime aconteceu flagrou o acusado e ajudou a identificar o suspeito. Para confirmar se era mesmo o criminoso, os militares entraram em contato com o Centro de Detenção Provisória, para verificar se algum presidiário do semiaberto teria passado pela região.
Os agentes informaram que um homem que cumpriu nove anos por crime de estupro e cumpre semiaberto com monitoração eletrônica passou pelo local. Os servidores confirmaram também o nome do acusado e passaram o endereço da casa do estuprador, registrado no sistema.
Por volta das 22h, os policiais chegaram ao endereço repassado no bairro São José Operário, onde localizaram o criminoso e fizeram a prisão ainda dentro do prazo do flagrante.
Questionado sobre o fato, o presidiário teria confessado os fatos, mas tentou confundir a polícia com uma versão cheia de contradições.
O pedófilo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e colocado à disposição da Justiça, sendo mantido preso na unidade policial.
Foi verificado na delegacia que em fevereiro de 2012 estuprou uma criança de quatro anos, quando foi preso em flagrante, condenado e cumpriu pena de 9 anos em regime fechado.
O estuprador ainda tem outras passagens criminais por crimes de abuso sexual nos municípios de Sapezal, Campo Novo dos Parecis, Confresa e Juína.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o acusado chega à Delegacia de Polícia Civil e é preso.