Um adolescente envolvido em roubos com restrição de liberdade das vítimas teve o mandado de internação cumprido pela Polícia Civil, no domingo (05), na operação “Moléstia Incubada”, deflagrada pelas Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade (448 e 521 km a oeste de Cuiabá).
A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e na prisão em flagrante de um maior de idade que colaborava com a adolescente no cometimento dos atos infracionais.
A operação coordenada pelos delegados Lizzia Kelly Ferraro Noya e Maurício Maciel, tinha o objetivo de cumprir a ordem de prisão, expedida pela Segunda Vara Cível de Pontes e Lacerda com base em investigações da Polícia Civil que resultaram em sentença que aplicou medida socioeducativa que de internação ao menor.
O adolescente de 17 anos teve o envolvimento apontado em diversos atos infracionais praticados em Pontes e Lacerda, em especial na atuação em roubos a residência com restrição de liberdade das vítimas.
Durante as investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda em parceria com a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, foi descoberto que o menor recebia auxílio de um homem (morador de Vila Bela), suspeito de envolvimento em roubos e aliciamento de menores para a prática do crime.
Com base no apurado, os policiais conseguiram realizar a apreensão do adolescente em Vila Bela da Santíssima Trindade, no momento em que ele saía da residência do seu comparsa maior de idade.
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência, os policiais localizaram um revólver calibre 32, possivelmente utilizado em diversas ações criminosas, além de objetos suspeitos de serem produtos ilícitos.
Diante das evidências, foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o suspeito maior de idade pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção menores.
Após ter o mandado de internação cumprido, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde aguarda a realização da audiência de apresentação perante o Ministério Público.