Um homem de 30 anos foi encontrado morto após ser baleado por volta das 15h05 na tarde de ontem, segunda-feira (23), em uma fazenda no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte).
Segundo a testemunha, que também trabalhava na sede, tudo indica que o crime foi cometido por dois funcionários da fazenda, um de 37 e outro 23 anos.
Tudo começou na parte da manhã, quando a vítima pediu para um dos suspeitos se dirigir até o escritório para fazer o acerto com o rapaz. Ele estava sendo demitido da fazenda. Já o segundo suspeito ao ver a cena, tomou as dores do amigo e pediu as contas também.
Testemunha relatou que falou com a vítima 1h antes do assassinato. Disse que estava fazendo serviço às margens da estrada, até que em avistou os suspeitos descendo em direção à sede da fazenda em duas motocicletas. Passaram-se 25 minutos, quando o homem viu as motocicletas retornando, tomando rumo ignorado.
Na estrada, enquanto ia para casa, a testemunha flagrou a vítima caído, todo ensanguentado na região da cabeça, sem o rádio de comunicação e com sinais de tiros. Ele correu desesperadamente para avisar a esposa da vítima, que já encontraram ele sem vida.
Polícia foi acionada e em diligências, ouviu testemunhas e o comunicante do crime. Segundo ele, um dos suspeitos sempre comentava que tinha duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20 e outra calibre 12. Na casa em que eles moravam, 9 cartuchos de calibre 12 foram encontrados e apreendidos.
O local do crime foi isolado até a chegada da Perícia, que constatou várias marcas de tiros nas costas. O caso foi registrado pela Delegacia de Policia civil para providencias cabíveis. Até o momento não se sabe sobre o paradeiro dos suspeitos.