Fortnite: Temporada 3 do Capítulo 2 chega com Aquaman e mapa inundado

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

1 510
Jason Momoa é novidade com Aquaman
Depois de adiamentos e prorrogações, a Temporada 3 do Capítulo 2 do Fortnite chegou nesta quarta-feira com inúmeras novidades, entre elas a skins do Aquaman, personagem da DC Comics, na versão protagonizada pelo ator Jason Momoa. Entre os principais destaques da atualização promovida pela Epic Games e com o tema Tire Onda, estão o mapa invadido pela água, a nova mecânica de combate aquático, alguns locais inéditos e diferentes mudanças, além de novas armas e skins.

Mecânica de água e áreas alteradas no mapa

A nova mecânica aquática envolve a inundação de algumas áreas do mapa, fazendo com que fiquem submersas na água e não possam ser acessadas parcialmente. No caso, conforme a Tempestade aumenta, a água vai abaixando e os locais, que estavam submersos, voltam a aparecer.

Inclusive, foram adicionados algumas particularidades importantes para que os jogadores consigam lidar melhor com a água, como plataformas de amortecimento para ganhar impulso, geradores de vento, incluindo tirolesas, e redemoinhos dentro da água, que constam com o intuito de tornar a movimentação algo mais prático.

As áreas menos modificadas do mapa foram Cidade da Cordilheira, Lago da Preguiça, Alameda Arborizada, Parque Agradável, Fazenda Frenética e Fontes Salgadas. De resto, todas as outras receberam mudanças mais impactantes e, em alguns casos, chegaram a ser removidas, como a localidade da Gruta e da Agência, que agora se chama Autoridade.

Inclusão dos tubarões

A partir de agora, é possível encontrar tubarões espalhados pelo mapa e que, obviamente, ficam dentro da água. O animal pode atacar os jogadores tanto dentro quanto fora da água, com um raio de ação delimitado, e consta com itens dentro dele, que podem ser obtidos caso seja abatido.

Além do mais, os tubarões podem servir como veículos de locomoção na água e, por um limitado tempo, também na terra. Para tal, é necessário utilizar uma vara de pesca próximo de um tubarão para que ele seja fisgado e seja controlado da mesma forma como uma lancha, por exemplo.

Novos capangas

No início de todas as partidas do jogo, existem pequenos portais no céu que se abrem e são responsáveis por lançar alguns tipos de cápsulas que explodem no chão. Basicamente, essas cápsulas, até o momento, mandam jogadores com inteligência artificial que possuem uma roupa completamente diferente do habitual e dificultam a sobrevivência no mapa.

Novas armas

Do ponto de vista das modificações envolvendo as armas, foram removidas do cofre e estão novamente disponíveis no jogo: rifles de caça em todas as suas raridades, vira-viras, P90, cura-cura, sniper clássica, também conhecida como Bolt, e granadas de fedor. Por outro lado, a escopeta pump clássica foi colocada no cofre.

Já na parte das adições das armas, foi incluída uma nova série de escopetas de carga, disponíveis em todas as raridades e que fica mais potente de acordo com o tempo em que o jogador fica mirando. Ou seja, quanto mais tiros realizar durante um curto espaço de tempo, menos dano o respectivo tipo de armamento dará.

Ademais, apesar de não ter sido divulgado oficialmente pela Epic Games, também há outros itens que ainda vão chegar em breve o game. São eles: lança-granadas, grappler épico, sinalizador e uma rajada padrão no rifle de assalto de raridade lendária.

Novas skins

Entre as principais novas skins disponíveis no Passe de Batalha, que podem ser obtidas conforme a progressão nos níveis do mesmo, estão Aquaman (Arthur Cury), Oceano (Contracorrente e Exploradora da Enseada), Ancestral (Voyager e Com Máscara), Jonesy Mergulhador (Tático e Avançado), Jules (Solda e Sombra), Miau (Feliz e Ação), Siona (Supernova e Azul) e Cavaleira Eterna (Preto e Ouro).

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!