Prefeitura de Rondonópolis publica decreto para retorno das aulas no dia 18

Fonte: G1 MT

Foto: Wheverton Barros/Prefeitura de Rondonópolis

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no dia 7 deste mês, prevê o retorno das aulas nos ensinos médio e superior, nas redes públicas e privadas do município, a partir do dia 18 deste mês. Já as aulas dos ensinos básico e fundamental continuam suspensas por tempo indeterminado.

Conforme o decreto, as atividades devem retornar de forma gradativa, com uma séria de restrições como forma de prevenção ao novo coronavírus.

[Continua depois da Publicidade]

As escolas deverão apresentar um plano de contingenciamento de risco à Secretária de Saúde e, somente após a aprovação do mesmo, é que estarão autorizadas a funcionarem.

De acordo com a prefeitura, as unidades escolares devem funcionar com restrição de alunos à metade da capacidade de lotação, evitar aglomeração de pessoas, manter distanciamento entre alunos e adotar medidas de controle de acesso na entrada e demais medidas de contingenciamento estabelecidas.

[Continua depois da Publicidade]

O decreto estabelece, também, normas para a retomada das aulas nas escolas profissionalizantes, técnicas e de treinamentos, além das de cursos pré-vestibulares e preparatórios. No entanto, segundo a prefeitura, o retorno nessas áreas seria somente para alunos a partir dos 15 anos.

Rondonópolis é o segundo município de Mato Grosso com mais casos de Covid-19 confirmados. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesse sábado (9), o município tem 56 casos da doença.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]