Polícia investiga denúncia da ALMT de aparelho de escuta encontrado em gabinete de deputado

Fonte: G1 MT

11

A Diretoria de Inteligência e a Gerência de Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) da Polícia Civil vão investigar o caso de um equipamento usado para escutas ilegais na sala do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM).

O boletim de ocorrência foi registrado pela equipe da presidência da Assembleia Legislativa, na noite de sexta-feira (17), na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá.

Conforme a Polícia Civil, a investigação está em fase inicial.

Em nota, a Presidência da Assembleia informou que durante vistoria de rotina no gabinete de Botelho a Coordenadoria Militar encontrou o material.

A Mesa Diretora, segundo a nota, aguarda a apuração do caso para se manifestar a respeito.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!