Criminosos amarram garimpeiros em árvores e roubam carro e equipamentos de trabalho deles em MT

Fonte: G1 MT

Foto: Polícia Militar

Dois homens foram presos após renderem três garimpeiros, na quarta-feira (12), durante caminho para o garimpo, no Distrito de Figueiral, em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Eles amarraram os trabalhadores e levaram o carro deles e seus equipamentos de trabalho.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens chegaram ao garimpo, em uma moto, quando renderam as vítimas que estavam em um carro chegando para trabalhar no local. Um dos criminosos estava armado e anunciou o assalto.

[Continua depois da Publicidade]

O grupo de garimpeiros havia sido rendido e amarrado com cordas em árvores e tiveram seus pertences como carteiras, celulares e os equipamentos roubados pelos suspeitos.

O carro também havia sido roubado na ação, mas foi encontrado horas depois, em um bairro da região.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais receberam informações de que os autores do roubo ao garimpo estariam em uma casa no bairro Ouro Verde, na tentativa de vender alguns dos equipamentos das vítimas do roubo.

Ao chegar na residência, a polícia encontrou dois detectores de metais, utilizados para ajudar a localizar ouro no solo.

Também foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma motocicleta utilizada na fuga. Os suspeitos foram presos e reconhecidos pelas vítimas que haviam sido rendidas no roubo ao garimpo.

A dupla foi conduzida à delegacia de flagrantes de Várzea Grande por crimes de roubo, sequestro e cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]