O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer duas pessoas de diferentes municípios por estarem com os dedos presos em anéis, no último sábado (9).
Um deles é morador do quilombo Mata Cavalo, de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Ele estava trabalhando quando deu uma martelada no seu polegar da mão esquerda.
Na hora, usava um anel de aço que amassou e ficou preso no dedo. Ele foi à procura de socorro, com o dedo inchado e ferido.
O homem foi conduzido ao Pronto Socorro do município para ter atendimento médico. O anel foi retirado e o homem foi medicado.
O outro caso foi em Guarantã do Norte, a 721 km da capital. Uma criança de 7 anos estava com um protetor de maçanetas de porta presa ao dedo.
O protetor de inox foi cortado e retirado do dedo utilizando ferramentas da equipe e do pai da criança. A criança foi liberada sem ferimentos.
Os bombeiros normalmente são chamados em situações como essa, pois eles tem equipamento necessário para fazer o corte do objeto sem deixar sequelas para a pessoa.