A Polícia Judiciária Civil em ação conjunta com a Polícia Militar prendeu no início da tarde dessa segunda-feira (26) um jovem de 25 anos, suspeito de ter participado de duas tentativas de latrocínios ocorridos este ano em Lucas do Rio Verde-MT.
O investigado estava foragido da cidade desde março e a polícia ao saber de seu retorno, iniciou campanas com o objetivo de conduzi-lo para a cadeia.
A prisão do suspeito aconteceu na casa de familiares, onde estava hospedado, no bairro Cerrado. Ele não resistiu a prisão e de acordo com o investigador Wladimir Mesquita, com o mesmo não foi encontrada armas de fogo ou outro material ilícito.
“Foram dois casos de grande repercussão, o qual a polícia trabalhou para solucionar. Algumas pessoas foram presas, outras conseguiram temporariamente fugir, todavia a polícia continuo trabalhando e hoje cumprindo esse mandado de prisão no bairro Cerrado”, disse Mesquita.
“Durante toda a manhã de hoje e inicio da tarde as equipes ficaram de campanas para tentar obter êxito na prisão, ficaram sem tomar café e até mesmo sem almoçar. Mas conseguiram, mais uma vez, trazer um resultado positivo para a sociedade”, argumentou.
A primeira tentativa de latrocínio aconteceu na madrugada do dia 12 de fevereiro em uma residência na rua Guarani das Missões, no bairro Pioneiro. Um casal de idosos, sendo um de 63 e outro de 65 anos, acabou baleado durante assalto.
A idosa foi atingida na perna, perdeu muito sangue e teve que amputar o membro inferior devido ao grave ferimento. Já o esposo, um idoso de 65 anos, teve um ferimento por arma de fogo na região do tórax.
De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, um homem arrebentou a cerca elétrica e invadiu a casa arrombando uma porta, rendendo todos que estavam no local.
Com uma arma em punho, o suspeito exigia joias que poderiam estar na casa. Além do casal, havia outras pessoas, que afirmaram para a polícia, que o ladrão estava muito agressivo. Além de torturar as vítimas, o bandido ainda efetuou três disparos de arma de fogo, culminando no ferimento do casal de idosos.
Parte das joias subtraídas foi recuperada pela polícia em poder de uma menor, na cidade de Cuiabá-MT.
A segunda tentativa de latrocínio no dia 15 de março, uma sexta-feira, por volta das 19h00, em uma clínica veterinária. O empresário Ari foi alvejado de raspão na cabeça.
A vítima foi encaminhada para o hospital São Lucas por terceiros, consciente. Apesar do susto, Ari que é medico veterinário e possui uma loja na Avenida Rio Grande do Sul, teve ferimento superficial.
Dois homens teriam estacionado um veiculo Fiat Uno em frente ao estabelecimento comercial, momento em que o médico veterinário fechava a loja.
Armados com uma arma de fogo, os criminosos anunciaram o roubo e renderam Ari, que relutou a entrar no estabelecimento comercial. Nesse momento, houve um disparo de arma de fogo, atingindo de raspão a nuca do empresário.
Após o disparo, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado sem levar nada.