Quadrilha que planejava arrombar banco é presa e um criminoso morre em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

A Polícia Militar conseguiu evitar o arrombamento a uma agência bancária, no município de Santo Afonso (280 km de Cuiabá). A ação criminosa ocorreria na madrugada desta quarta-feira (31.07). Quatro suspeitos foram presos e um foi baleado ao tentar fugir dos policiais e morreu no Pronto-Socorro do município.

De acordo com as informações oficiais, a PM de Santo Afonso recebeu denúncia da existência de um plano para o roubo da agência bancária. Os policiais pediram reforço para equipes de Tangará da Serra, Arenápolis e da Força Tática de Nova Mutum.

[Continua depois da Publicidade]

Ao entrar na cidade, os agentes da Força Tática perceberam um Honda Civic parado na MT-240. Dentro do veículo estava apenas o motorista, de 23 anos, que depois de ser abordado confessou estar no local para dar apoio e fuga aos comparsas que atuariam no arrombamento.

Os policiais “montaram o cerco” no entorno da agência, porém, em uma casa nas proximidades havia um grupo de homens, considerado “em atitude suspeita”. Houve abordagem ao local e dois suspeitos fugiram em direções opostas, sendo que um estaria armado.

[Continua depois da Publicidade]

Enquanto uma equipe fazia abordagem no interior da residência, outros policiais seguiram os suspeitos que haviam fugido. Na casa, um suspeito de 40 anos confessou ter oferecido o local como apoio aos supostos assaltantes. Os militares ainda encontraram uma motocicleta Honda e um Pálio Weekend, que também seriam usados pelos suspeitos na fuga.

Durante a perseguição aos suspeitos que fugiram, uma das equipes alcançou um criminoso de 23 anos, que estaria armado. Conforme relato dos policiais, o suspeito teria atirado com um revólver calibre 38, pelo menos, três vezes. No entanto, as munições “picotaram” e os policiais revidaram os disparos, atingindo o suspeito, que foi encaminhado a unidade de saúde local, mas morreu logo depois.

Outra equipe alcançou outro homem, de idade não informada, em uma área de mata. O suspeito confessou que participaria do crime. Todos os presos foram levados à delegacia de Nortelândia para as providências necessárias.

Além do revólver – com numeração raspada – utilizado por um dos suspeitos, os policiais apreenderam as três munições picotadas, ferramentas de corte que seriam utilizadas no arrombamento, dinheiro e celulares.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]