Uma moradora de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, foi resgatada, na segunda-feira (8), após 10 dias perdida na floresta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Cleidiane Ruive, de 37 anos, se perdeu ao tentar buscar socorro para o marido que havia sido atingido por uma árvore.
Segundo o sargento Nilceu Reis, o marido dela, Adelar Cordeiro dos Santos, de 45 anos, estava trabalhando com extração de madeira em uma fazenda na região da Cachoeiro da Serra, que é distrito de Altamira (PA) e fica a cerca de 200 km de Guarantã.
O casal estava junto quando uma árvore caiu sobre Adelar, no dia 28 de junho. Cleidiane teria tentado socorrer o marido, mas não conseguiu. Ao tentar achar a sede da propriedade para buscar ajudar, ela acabou se perdendo.
O corpo de Adelar foi encontrado por outro funcionário da fazenda que também comunicou o desaparecimento de Cleidiane à polícia.
Os bombeiros fizeram buscas durante uma semana, inclusive com ajuda de cães farejadores, mas nenhum vestígio da mulher foi encontrado. Após esse período, as buscas foram suspensas.
Entretanto, na segunda-feira, segundo Cleidiane, ela viu uma marca, conhecida como ‘picada’, que os bombeiros fizeram nas árvores, as seguiu e conseguiu retornar à fazenda.
Após o resgate, ela foi levada ao Hospital Municipal de Guarantã do Norte e o estado de saúde dela é considerado estável.
O corpo de Adelar foi levado para Guarantã, onde foi sepultado. O casal tem dois filhos, um de 11 anos, outro de 17.