A Polícia Judiciária Civil em Lucas do Rio Verde-MT iniciou a campanha de arrecadação de pares de tênis. O objetivo é arrecadar o maior numero possível de calçados, tanto novos ou usados desde que em bom estado de conservação.
Todo material arrecadado será doado ao projeto ‘Correndo a Mil’, mantido pelo atleta Mauricio Santos da Silva, que atende crianças e adolescentes carentes no bairro Luiz Carlos Téssele Júnior.
De acordo com o investigador de polícia, Wladimir Mesquita, o papel da Polícia Judiciária Civil, além de repressão ao crime, é promover ações sociais em prol à sociedade na qual está inserida, visando acima de tudo, à construção de futuros cidadãos de bem.
“Esse projeto Correndo a Mil, ele atende mais de 80 crianças de 06 a 18 anos. É um projeto muito bacana, pois mostra às crianças a importância da disciplina, da responsabilidade. O organizador desse projeto entrou em contato conosco, dizendo que as crianças estavam correndo descalço e devido a isso, estariam precisando de tênis e meias. Diante disso, a delegacia decidiu apoiar esse projeto”, salientou.
As pessoas ou empresas interessadas em fazer doações de calçados e meias para o projeto bastam entregar os materiais na própria delegacia judiciária civil.
“Pedimos que, se possível às pessoas tragam tênis com numeração de 27 a 38, pois assim, conseguiremos distribuir conforme o tamanho das crianças e adolescentes” acrescentou Mesquita.
“É um projeto muito bacana, pois a gente sabe que o bairro Téssele Junior é um bairro onde há muitos criminosos. 95% da população são pessoas de bem, pessoas trabalhadoras, mas existe uma pequena porcentagem que atua na criminalidade e que podem desvirtuar muitas crianças. Esse projeto, ele leva o foco da criança para o esporte, para a escola, para o alto desempenho”, argumentou.
De acordo com o idealizador do projeto, Mauricio Santos da Silva, o ‘Correndo a Mil’ já existe há seis anos no bairro Téssele Júnior.
“Nós atendemos nas segunda, quartas e sextas-feira. Para participar, o interessado basta nos procurar nesses dias, na pista ao lado do colégio Cecília Meireles, a partir das 19h00, onde acontecem os treinamentos”, comentou o treinador.
Dada à proporção do projeto, Maurício Santos pretende atender a população de outros bairros. A princípio, está sendo estudada a implantação do projeto ‘Correndo a Mil’ no bairro Jardim das Primaveras.