A duas semanas do fim da campanha, 66% do público-alvo foi vacinado contra gripe em MT

Fonte: G1 MT

Foto: SES MT

A duas semanas do fim da campanha de vacinação, 65,96% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Mato Grosso, segundo o Ministério da Saúde. O número representa um total de 859.343 mil pessoas e 566.785 mil doses aplicadas.

A vacinação está aberta para todos os públicos desde o dia 22 de abril e encerra no dia 31 de maio.

[Continua depois da Publicidade]

No Brasil, ainda restam 21,8 milhões de pessoas que ainda devem procurar unidades de saúde para se protegerem contra os tipos graves do vírus da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, que teve início no dia 10 de abril vai até o próximo final de semana.

[Continua depois da Publicidade]

A vacinação é destinada aos grupos prioritários: a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

O Ministério da Saúde alerta que as pessoas se vacinem dentro do prazo da campanha para evitar gripe e seus possíveis agravamentos. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]