A Polícia Civil tenta localizar a família do motorista de caminhão morto no acidente na noite dessa sexta-feira (10) na BR-163, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. O veículo que ele dirigia foi atingido por uma carreta que tentava uma ultrapassagem.
O motorista foi identificado como Valdir Batista da Silva, de 50 anos. Até a tarde deste sábado (11) nenhum familiar havia procurado pela vítima. Valdir trabalhava com o motorista e transportava encomendas no caminhão.
A Polícia Civil acredita que ele seja do município de Redenção, no Pará.
De acordo com a Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, a carreta e o caminhão trafegavam no mesmo sentido. O condutor da carreta teria tentado fazer uma ultrapassagem e, ao retornar para a pista, um dos vagões atingiu o caminhão.
As equipes de socorro constataram que o motorista do caminhão morreu no local.
A Polícia Civil informou que o corpo do motorista está em uma funerária em Nova Mutum. Nem a família e nem a empresa que ele trabalhava procuraram a funerária ou a polícia.
Uma caminhonete que vinha atrás também foi atingida pelo acidente. Entretanto, o motorista da caminhonete não se feriu. O condutor da carreta deixou o local, logo após o acidente. Porém, ele se apresentou em uma praça de pedágio na manhã deste sábado.