Quase 60% das famílias cuiabanas estão endividadas, diz pesquisa

Fonte: TV Centro América

Quase 60% das famílias cuiabanas estão endividadas, diz pesquisa

Quase 60% das famílias cuiabanas estavam endividadas em março, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Apesar de alto, o número é 1,1% menor que o mês anterior, quando 62,7% das famílias estavam na mesma situação.

A forma de endividamento não mudou: mais de 116 mil famílias possuem dívidas com cheques, cartões, carnês de lojas e empréstimos.

[Continua depois da Publicidade]

“Os juros são um absurdo. A gente até tenta pagar, mas não consegue. Então, fica terrível”, afirmou a vendedora Josiane Pereira.

A pesquisa apontou ainda que parte dessas famílias afirmam que não tem condições de pagar as dívidas.

Por outro lado, a parcela do dinheiro comprometido em pagas as dívidas em março foi de 15,7% menor que no mesmo período do ano passado, quera quase de 20%.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]