“Roubo Ousado” foram com essas palavras que o delegado de polícia civil, Daniel Santos Nery, iniciou a coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira (27) para esclarecer sobre o roubo a um supermercado, ocorrido na noite da ultima segunda (25).
Como noticiado pelo CenárioMT, a polícia civil tomou conhecimento do fato e já nas primeiras horas do dia seguinte, iniciou as investigações, que resultou na detenção de três suspeitos, apreensão de um simulacro de arma de fogo e recuperação de uma pequena quantia do valor que foi roubado.
Uma ação muito bem arquitetada, onde os suspeitos tiveram tempo para planejar o roubo, porém, erraram a ‘mão’, tendo em vista que a quantia em dinheiro que os suspeitos esperavam encontrar não havia no local.
“Renderam uma pessoa do administrativo já no finalzinho do expediente e andaram com ele (vitima) pela cidade até que o mercado fechasse e retornaram. Forçaram o funcionário a abrir o mercado, acessos aos cofres e levaram certa quantia em dinheiro bem pequena, a meu ver, pelo porte do mercado e pela audácia do roubo”, comentou o delegado.
Os criminosos, antes de deixar o local com o malote de dinheiro, ainda tiveram o cuidado de retirar os DVR’s – HD’s, onde continham as imagens do sistema de monitoramento do supermercado.
Para chegar à identidade dos criminosos, a polícia civil disponibilizou para a vítima e demais funcionários que ainda estavam no mercado no momento da ação criminosa, arquivo fotográfico, onde foi possível fazer o reconhecimento de um menor que em posse do simulacro de arma de fogo e na companhia de um comparsa, colocou em prática o crime.
“A partir de então a gente começou a ir atrás do rastro dos comparsas que costumam a andar com ele (menor) e pegamos rápido uma linha investigativa e conseguimos prender três dos envolvidos no roubo (…). É inaceitável esse tipo de crime em Lucas do Rio Verde”.
O menor, que já é bastante conhecido no meio policial pela prática de roubos e outros crimes graves, conseguiu fugir do cerco policial.
Os envolvidos que foram presos poderão responder pelo crime de roubo com marjorante por restrição da liberdade da vítima.