Prefeitura decreta situação de emergência após fortes chuvas em Mato Grosso

Fonte: Thaís Fávaro-OD

Foto: Nortão Notícias

A Prefeitura de Terra Nova do Norte (644 Km de Cuiabá) decretou situação de emergência após fortes chuvas atingirem o município na ultima semana. Em várias comunidades rurais, pontes e bueiros ficaram interditados devido ao volume de água. Levantamento preliminar aponta que cerca de 2.400 alunos não puderam chegar à sala de aula nesta segunda-feira (11).

Na região da 9ª Agrovila, Comunidade Sagrada Família e São Francisco, alguns locais ficaram alagados e com trânsito impedido. No Rio Piranha, por exemplo, localizado na 6ª Agrovila, a água passou por sobre a ponte e arrancou o aterro da cabeceira, deixando dezenas de famílias ilhadas. As imagens aéreas mostram a quantidade de água que o rio que transbordou após as fortes chuvas. A área em volta do rio ficou alagada por uma distância considerável em ambas as margens.

[Continua depois da Publicidade]

Na região da Comunidade Redenção uma ponte cedeu e o trânsito ficou interditado. Já na Comunidade São Pedro, no Rio Batistão, a chuva também prejudicou o aterro e se tornou um risco para os moradores que precisavam passar de um lado para o outro.

Após um levantamento de toda a situação em virtude das chuvas, o Prefeito Valter Kuhn decretou situação de emergência no município e encaminhou o levantamento para a Defesa Civil Estadual e Federal. O levantamento completo de todos os locais atingidos ainda está sendo concluído, mas pelo menos oito pontes e bueiros precisam de uma atenção urgente para recuperá-los.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]