Palestras em SP debatem a violência doméstica nos dias atuais

Atividades serão realizadas pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania

Fonte: CenárioMT, com informações do Portal do Governo

Atividades serão realizadas pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com as secretarias estaduais da Saúde e da Administração Penitenciária (SAP), realizará palestras com o tema ”Compreender a violência doméstica nos dias atuais”.

[Continua depois da Publicidade]

As atividades serão realizadas nos dias 8, 13 e 20 março. Vale lembrar que os encontros serão exclusivos para servidores dos órgãos e buscam capacitar os colaboradores no atendimento, acolhimento e encaminhamento das mulheres vítimas de violência.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo também participará dos eventos e abordará a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que estabeleceu mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

[Continua depois da Publicidade]

Agenda

No dia 8 de março, o encontro será das 9h às 16h, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia José Ermínio de Moraes, localizado bairro do Itaim Paulista, na capital. As palestras serão ministradas pela psicóloga do Cravi Priscila Martins D’Áuria.

A profissional apresentará o trabalho desenvolvido pelo programa no atendimento a vítimas de violência doméstica, provenientes das audiências de custódia realizadas no Fórum Criminal da Barra Funda, de orientação e informação sobre direitos e oferta de apoio psicológico.

De acordo com a coordenadora do Cravi, Cristiane Pereira, o programa também realiza grupos de apoio periódicos para vítimas de violência doméstica com a finalidade de auxiliá-las na quebra do ciclo de violência.

“Essa integração proporciona às vítimas conhecerem outras mulheres que vivenciam os mesmos dramas, e também falar sobre o problema. Isso ajuda muito e as encoraja para que continuem denunciando o agressor e busquem seus direitos”, ressalta a coordenadora.

Nos dias 13 e 20 de março, as palestras acontecerão às 14h30, no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, localizado no bairro do Carandiru, na cidade de São Paulo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]