Dez adolescentes internos no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cáceres (200 km a oeste de Cuiabá) participaram nesta segunda-feira (18.02) de uma oficina integrada de grafite, apresentação de rappers e corte de cabelo.
As atividades foram desenvolvidas pela Central Única das Favelas (Cufa), Vara da Infância e Adolescência de Cáceres e Centro Socioeducativo.
O gerente da unidade, William Castro, destaca que as parcerias são fundamentais para ofertar atividades socioeducativas aos adolescentes. “Oficinas como essas são importantes para estimular a criatividade e mostrar alternativas de mudança, trazer exemplos de jovens como os que estão aqui hoje, que fazem essas atividades como voluntários. Tudo isso ajuda no processo de ressocialização e a mostrar que outro caminho é possível”.
“A maior colaboração com essas oficinas que são feitas nos centros socioeducativos é o incentivo ao protagonismo juvenil que se manifesta através da arte externada pelos adolescentes que participaram do projeto”, pontua a secretária adjunta de Justiça, Lenice Santos Barbosa.