Vídeo que mostra prefeito em corrida de servidores de cueca gera polêmica em MT e ele diz que era brincadeira entre amigos

Fonte: G1 MT

Um vídeo que mostra dois servidores da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, correndo de cueca, em uma competição, está circulando nas redes sociais e tem gerado polêmica.

A repercussão se deve ao fato de que uma das pessoas que aparecem no vídeo é o prefeito Valdir Pereira de Castro Filho (PSD). As imagens mostram o prefeito comemorando a chegada dos corredores.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito afirmou que os homens que participavam da corrida são assessores do município e que estavam fora do horário do expediente. “Estávamos indo jantar na casa de um amigo e, como é distante, paramos para descansar no caminho e eles resolveram fazer uma brincadeira”, disse.

Segundo ele, a brincadeira foi na quarta-feira (13), em uma estrada de terra, na zona rural do município.

[Continua depois da Publicidade]

Por causa da polêmica, o prefeito gravou um vídeo explicando o que aconteceu. Ele afirma , no vídeo, que se tratava de uma brincadeira entre amigos.

“Não vamos interpretar com malícia uma hora de diversão e isso não interfere na minha responsabilidade de administrar o município”, afirma.

Segundo ele, era um momento de descontração e lazer entre amigos.

“Já eram 19h, 19h30, fora do horário de expediente. Não era questão de prefeito, nem ninguém, não tinha secretário correndo, mesmo que estivesse também, estava fora do expediente”, diz o prefeito.

Dois homens correndo de cueca, enquanto uma pessoa, que supostamente seria o prefeito, grava e comemora a vitória.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]