Marcelino Ramos de Arruda, de 86 anos, foi encontrado morto, na noite da última quarta-feira (23), em uma região de chácaras, no bairro Bandeira, zona rural de Cuiabá. Ele estava desaparecido desde o dia 11 deste mês. No Facebook, a família agradeceu o apoio e lamentou o fato.
Segundo as informações do boletim de ocorrências (BO), o caseiro de uma das chácaras da região foi quem encontrou o corpo de Marcelino e acionou as autoridades. A Polícia Militar foi até o local e constatou o fato. Os restos mortais já estavam em estado avançado de decomposição.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde foi reconhecido pelos familiares. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na última vez em que foi visto, no fim da manhã do dia 11 de janeiro, o idoso estaria circulando em alguns bairros da região de chácaras onde mora. O aposentado fazia uso de remédio para o coração e pressão alta.
No dia do desaparecimento, o idoso acordou cedo e foi cuidar do quintal, como faz todos os dias. Certo momento, a esposa dele entrou para fazer o almoço, e quando foi chamá-lo para comer, já não o encontrou.
No Facebook, a neta de Marcelino lamentou o fato: “É com grande pesar que informo a todos que meu avô foi encontrado sem vida, próximo a chácara onde morava. Não tenho detalhes, mas gostaria de agradecer a todos por ter nos ajudado nas buscas. Que Deus o receba, porque era um homem muito digno”, disse Suizy Arruda.