A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) a Operação Organización contra membros de uma organização criminosa em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na fronteira com a Bolívia. Ao todos, devem ser cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão.
A operação conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar e do Sistema Penitenciário.
Segundo a Polícia Civil, o grupo foi investigado durante seis meses. Os alvos são, em sua maioria, detentos que cumprem pena na unidade prisional de Cáceres. Eles devem ter somados à pena deles os atuais crimes.
Eles devem responder pelo crime de organização criminosa, cuja pena varia de 3 a 8 anos, tráfico de drogas, roubo, estelionato e falsa comunicação de crime.
De dentro da cadeia, eles tinham papéis específicos e atuavam com o intuito de arrecadar dinheiro para compra de armas e drogas para revenda.
Além dos membros da facção, uma advogada foi presa na operação. De acordo com a polícia, ela se envolveu com o grupo criminoso. A identidade dos alvos não foi divulgada pela polícia.