Anvisa proíbe venda de medicamentos das marcas needs e bwell

Decisão da agência reguladora atinge apenas os medicamentos das duas marcas ligadas ao grupo RD Saúde. Itens de higiene e beleza seguem liberados para comercialização.

Fonte: CenárioMT

Anvisa proíbe venda de medicamentos das marcas needs e bwell
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (23), a proibição da venda e da propaganda de todos os medicamentos das marcas needs e bwell, que pertencem ao grupo RD Saúde, controlador das redes de farmácias Raia e Drogasil.

Com a decisão, os remédios das duas marcas não podem ser comercializados em lojas físicas, plataformas digitais ou por meio de terceiros. A medida, segundo a agência reguladora, ocorre porque a empresa responsável pelas marcas não possui autorização para produzir medicamentos.

A Anvisa esclareceu que a proibição se restringe exclusivamente aos medicamentos. Outros produtos fabricados pelas marcas, como itens de higiene pessoal e beleza, continuam liberados para venda em todo o país.

Em posicionamento oficial, a RD Saúde informou que não atua como indústria farmacêutica e que não realiza a produção direta de medicamentos. A empresa afirmou ainda que pretende recorrer da decisão administrativa.

De acordo com a companhia, os medicamentos comercializados com as marcas needs e bwell são fabricados por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo as normas regulatórias vigentes. A RD Saúde declarou que irá apresentar esclarecimentos detalhados à agência reguladora por meio de recurso administrativo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada. Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]