Idosa morre após ser atacada por cachorro em Várzea Grande

Elma Carla Avanze, de 76 anos, foi encontrada morta após ser atacada por seu próprio cachorro no quintal de casa, segundo vizinhos e autoridades.

Fonte: da Redação

Idosa morre após ser atacada por cachorro em Várzea Grande

Elma Carla Avanze, de 76 anos, morreu após ser atacada pelo próprio cachorro no quintal de sua residência, localizada no bairro Ikaray, em Mato Grosso, neste domingo (21). A idosa estava sozinha no momento do ataque, de acordo com relatos de vizinhos.

O filho da vítima mora na casa em frente, mas havia saído pouco antes do ocorrido. Vizinhos ouviram gritos e acionaram imediatamente a Polícia Militar, que esteve no local junto com a equipe de socorro.

Testemunhas relataram que Elma sofreu ferimentos graves no braço, pescoço e rosto. Ao chegarem, os profissionais de emergência constataram que a idosa já estava sem vida. No quintal, estavam dois cães: um solto e outro amarrado, mas ainda não foi confirmado se ambos participaram do ataque.

Além da Polícia Militar, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos no local para esclarecer a dinâmica do ataque. O caso segue em investigação para determinar as circunstâncias exatas do incidente.

As autoridades orientam moradores sobre cuidados com animais de estimação, especialmente quando há pessoas idosas ou em situação de vulnerabilidade em casa. O desdobramento da investigação poderá indicar medidas preventivas e eventuais responsabilidades legais.

Conforme informações da Polícia Militar e da Politec, o caso ainda será analisado para definir se houve falha na guarda do animal e quais procedimentos legais serão adotados.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]