Criminosos se passam por servidores do Procon para aplicar golpes em Várzea Grande

“O Procon de Várzea Grande alerta que não realiza atendimentos desta forma, além disso, não solicita dados bancários e nem cobra pelos atendimentos”, afirmou Carolina

Fonte: CENÁRIOMT

Criminosos se passam por servidores do Procon para aplicar golpes em Várzea Grande

O Procon de Várzea Grande alerta os consumidores sobre um novo golpe que está sendo aplicado. Conforme a coordenadora, Carolina Moreira, recentemente o Órgão foi comunicado que criminosos estavam enviando mensagens se passando por servidores.

Segundo Moreira, a vítima foi questionada pelos golpistas sobre uma passagem aérea que ela tinha comprado. Os malfeitores, durante o ‘falso atendimento’, solicitaram dados e extratos bancários.

A vítima acabou, posteriormente, sendo convencida a realizar um Pix no valor de R$ 9,9 mil. “O Procon de Várzea Grande alerta que não realiza atendimentos desta forma, além disso, não solicita dados bancários e nem cobra pelos atendimentos”, afirmou Carolina.

ORIENTAÇÕES – O Procon recomenda que os consumidores não realizem nenhum pagamento sem verificar a autenticidade da informação, como também não passar dados e informações bancárias.

O Procon também destaca que não cobra por atendimentos e que os consumidores podem ser atendidos de forma virtual pelo site oficial da Prefeitura de Várzea Grande.

Em caso de suspeita, registrar Boletim de Ocorrência e denunciar os contatos utilizados pelos golpistas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]