Foragido do Pará é preso em Mato Grosso após operação

Homem com dois mandados por homicídio e tráfico foi localizado em Água Boa após cooperação entre polícias civis.

Fonte: CenárioMT

Foragido do Pará preso em Mato Grosso após operação
Foragido do Pará preso em Mato Grosso após operação - Foto: PJC

Conforme divulgado pela Polícia Civil, um foragido do Pará preso em Mato Grosso foi capturado na manhã desta quarta-feira (17), em Água Boa, após ação integrada entre as polícias civis dos dois estados. O homem, de 29 anos, tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Pará, pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas.

Segundo nota oficial, a Polícia Civil do Pará informou às autoridades de Mato Grosso que o investigado estaria trabalhando em fazendas na região de Cocalinho. A partir desse cruzamento de informações, equipes da Delegacia de Cocalinho iniciaram diligências e identificaram que o suspeito havia se deslocado para o município de Nova Nazaré.

Conforme apurado pela reportagem junto à Polícia Civil de MT, os dados foram repassados à Delegacia de Água Boa, que deu início às buscas em propriedades rurais da região indicada na terça-feira (16). Durante a operação, os agentes localizaram o local de trabalho do suspeito, que conseguiu fugir para uma área de vegetação densa.

Prisão em Água Boa

A gerência da fazenda foi formalmente comunicada sobre os mandados de prisão e orientada a reforçar a vigilância, devido à alta periculosidade do indivíduo. As buscas prosseguiram até que, na manhã seguinte, o foragido do Pará preso em Mato Grosso foi localizado em uma pensão no perímetro urbano de Água Boa.

Ele foi encaminhado à delegacia do município e permanece à disposição da Justiça, aguardando os trâmites legais para possível recambiamento ao estado de origem, conforme determina a legislação penal.

O que dizem as autoridades

Em declaração oficial, o delegado regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, destacou o papel da sociedade na elucidação de crimes. “A Polícia Civil ressalta a importância da participação da sociedade de bem, no fornecimento de informações úteis ao trabalho policial, sempre com garantia de sigilo e proteção aos colaboradores”, afirmou.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]