Mulher fica ferida após explosão por vazamento de gás em Sinop

Vítima teve queimaduras e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após explosão em residência com gás canalizado.

Fonte: CenárioMT

Explosão por vazamento de gás fere mulher em Sinop
Explosão por vazamento de gás fere mulher em Sinop - Foto: CBM-MT

Uma explosão por vazamento de gás deixou uma mulher ferida na tarde desta sexta-feira (12), em uma residência no bairro Jardim Belo Horizonte em Sinop, conforme informou oficialmente o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).

A ocorrência, atendida pelo 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM), constatou que o incidente foi provocado por uma falha em um sistema de gás de cozinha canalizado. A vítima sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em diversas partes do corpo.

O acionamento ocorreu por volta das 12h40. Imediatamente, os militares realizaram o fechamento do registro de gás, eliminando o risco de novas explosões, e prestaram os primeiros socorros à moradora.

A mulher ferida foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop para atendimento médico especializado. O estado de saúde atualizado da vítima não foi divulgado. A responsável pelo imóvel recebeu ainda orientações técnicas de segurança da corporação para evitar a reincidência do problema.

O CBMMT alerta que vazamentos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) representam um dos maiores riscos domésticos. Em situações como esta, é crucial: fechar o registro de gás; abrir portas e janelas; e, principalmente, não acionar interruptores, celulares ou qualquer equipamento elétrico, pois faíscas podem desencadear uma explosão. O Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193 em casos de risco iminente ou mal-estar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]