Paralisação no HMC: Fisioterapeutas terceirizados interrompem atendimento em Cuiabá

A ECSP afirma que está monitorando a situação de forma permanente para garantir a segurança dos pacientes e o rigoroso cumprimento dos contratos.

Fonte: CENÁRIOMT

Fisioterapeutas terceirizados interrompem atendimento em Cuiabá

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, informou que neste sábado (13) houve uma paralisação parcial dos serviços de fisioterapia no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A interrupção foi realizada por profissionais que são contratados pela empresa terceirizada Equilibrium Multisserviços de Saúde LTDA.

A ECSP esclareceu que, apesar da paralisação, todos os repasses contratuais à empresa Equilibrium estão sendo realizados regularmente e dentro do prazo, não havendo pendências financeiras por parte da Administração Pública para justificar a interrupção.

Diante do ocorrido, a ECSP agiu imediatamente:

  • A empresa Equilibrium foi notificada formalmente, sendo reafirmado que a responsabilidade pelo pagamento dos profissionais é exclusivamente da contratada.
  • Para garantir que os pacientes não fiquem sem assistência, a equipe própria de RT (Responsabilidade Técnica) da ECSP foi convocada e está prestando apoio à cobertura assistencial.

O Hospital Municipal São Benedito (HMSB), por sua vez, opera normalmente e não registrou nenhuma interrupção nos atendimentos de fisioterapia. A ECSP afirma que está monitorando a situação de forma permanente para garantir a segurança dos pacientes e o rigoroso cumprimento dos contratos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]