A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, informou que neste sábado (13) houve uma paralisação parcial dos serviços de fisioterapia no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A interrupção foi realizada por profissionais que são contratados pela empresa terceirizada Equilibrium Multisserviços de Saúde LTDA.
A ECSP esclareceu que, apesar da paralisação, todos os repasses contratuais à empresa Equilibrium estão sendo realizados regularmente e dentro do prazo, não havendo pendências financeiras por parte da Administração Pública para justificar a interrupção.
Diante do ocorrido, a ECSP agiu imediatamente:
- A empresa Equilibrium foi notificada formalmente, sendo reafirmado que a responsabilidade pelo pagamento dos profissionais é exclusivamente da contratada.
- Para garantir que os pacientes não fiquem sem assistência, a equipe própria de RT (Responsabilidade Técnica) da ECSP foi convocada e está prestando apoio à cobertura assistencial.
O Hospital Municipal São Benedito (HMSB), por sua vez, opera normalmente e não registrou nenhuma interrupção nos atendimentos de fisioterapia. A ECSP afirma que está monitorando a situação de forma permanente para garantir a segurança dos pacientes e o rigoroso cumprimento dos contratos.





















