A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), conduziu uma reunião na manhã desta quinta-feira (11) no Paço Municipal com a equipe gestora do programa Viver Melhor para planejar as ações do projeto para o ano de 2026. O programa é uma iniciativa inédita no Brasil, tendo o município mato-grossense como sua primeira sede, e foi estabelecido em abril deste ano por meio de um Termo de Cooperação Técnica com instituições culturais e o Ministério do Desenvolvimento Social.
O Viver Melhor é focado no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, priorizando aqueles que cumprem medidas socioeducativas. A prefeita Flávia Moretti ressaltou que o projeto é fundamental para a inclusão e a transformação social, pois busca restaurar vínculos familiares e capacitar jovens.
Atualmente, o projeto já beneficia mais de 140 jovens com idades entre oito e 17 anos. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, o programa oferece 14 oficinas gratuitas, abrangendo áreas como cultura, esporte e inclusão digital, com atividades que incluem break e street dance, informática, skate, violão, capoeira, marketing digital e teatro. O programa é visto como uma construção coletiva que visa o desenvolvimento de habilidades e a transformação social da comunidade.






















