Roubo de obras mobiliza polícia em São Paulo

A Polícia Civil identificou um suspeito de furtar gravuras expostas na Biblioteca Mário de Andrade, enquanto as buscas pelo segundo envolvido continuam.

Fonte: CenárioMT

Roubo de obras mobiliza polícia em São Paulo
Roubo de obras mobiliza polícia em São Paulo - Foto: Prefeitura de São Paulo

A Polícia Civil identificou um suspeito de participar do roubo de obras de arte exibidas na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. O carro usado na fuga foi encontrado e encaminhado para análise pericial. As equipes seguem em diligências para localizar o segundo homem apontado como envolvido.

Entre as peças levadas estão oito gravuras da série Jazz, de Henri Matisse, e cinco gravuras de Candido Portinari, da série Menino de Engenho. Todas pertencem ao acervo da própria biblioteca e integravam a mostra Do Livro ao Museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade, que se encerrava no domingo. Os valores das obras não foram revelados, pois ainda passam por perícia.

[Continua depois da Publicidade]

Roubo

O crime ocorreu na manhã de domingo, quando dois homens renderam uma vigilante e um casal de visitantes. Eles colocaram as gravuras em uma sacola de lona e deixaram o prédio pela saída principal antes de desaparecerem.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada. Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]