Polícia apreende caminhão cegonha com veículo furtado

Apreensão ocorreu na BR-364 após denúncia e levou cinco veículos à perícia da Politec.

Fonte: da Redação

Polícia apreende caminhão cegonha apreendido com veículo furtado
Polícia apreende caminhão cegonha apreendido com veículo furtado - Foto: PJC

CUIABÁ — Um caminhão cegonha foi apreendido transportando cinco veículos, incluindo uma caminhonete furtada, ele foi interceptado na manhã de quinta-feira (27/11), conforme divulgado pela Polícia Civil de MT. A abordagem ocorreu na BR-364, após denúncia anônima recebida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), em apoio às equipes da 3ª Companhia da Polícia Militar do Santa Izabel e do GAP do 9º Batalhão.

Inspeção e constatação de irregularidades

Conforme apurado com a Derfva, o motorista de 52 anos informou que levaria os automóveis para Sinop. A inspeção inicial identificou adulterações em uma Toyota Hilux e possíveis irregularidades nos demais veículos: outra Hilux, uma Fiat Toro, uma Fiat Strada e um ciclomotor. Todos foram encaminhados para análise técnica na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), órgão responsável por examinar sinais identificadores e confirmar a autenticidade dos registros.

[Continua depois da Publicidade]

A primeira caminhonete Hilux, de cor branca, já teve confirmação oficial de furto, segundo a Polícia Civil. Os veículos permanecem custodiados na Derfva, em Mato Grosso, até a conclusão da perícia e identificação completa.

Investigação em andamento

A reportagem confirmou que o motorista foi ouvido e liberado após apresentar documentos e declarar não ter conhecimento das irregularidades. As investigações seguem para rastrear a origem das adulterações e identificar eventuais envolvidos na logística do transporte.

[Continua depois da Publicidade]

O que diz a legislação

  • Veículos com sinais identificadores adulterados se enquadram no Art. 311 do Código Penal.
  • Transportar carga ilícita pode configurar participação indireta em receptação, dependendo da comprovação de dolo.

As autoridades reforçam que denúncias anônimas podem ser feitas via 197 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar), canais oficiais disponíveis ao público.

Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Civil e da Polícia Militar, com confirmação junto à Derfva e Politec.

Para continuar acompanhando casos investigados na região, siga nossas atualizações.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]