A primeira-dama de Mato Grosso solicitou ao governador, na quinta-feira (27), a criação urgente de um Gabinete de Combate à Violência Doméstica. O objetivo central dessa nova estrutura é otimizar as ações estaduais, reunindo e coordenando de forma integrada o enfrentamento à violência doméstica e ao feminicídio.
A proposição visa garantir que as ações sejam mais rápidas e eficientes, garantindo monitoramento constante e proteção às mulheres em situação de risco, complementando os investimentos que já vêm sendo realizados na rede de proteção.
Para fortalecer ainda mais essa rede, a primeira-dama apresentou três medidas importantes ao governador. Ela propôs o aumento do valor do programa social SER Família Mulher, a inclusão obrigatória do tema combate à violência doméstica na grade escolar, e a própria criação urgente do gabinete exclusivo.
Este gabinete atuaria para integrar e fortalecer o trabalho de todas as secretarias estaduais e dos programas sociais já existentes, consolidando a luta contra o feminicídio de forma permanente no estado, cuja proposta segue para análise do Governo.






















