A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (25) manter as execuções das condenações de Jair Bolsonaro e de seis outros réus envolvidos na trama golpista, referendando as decisões do ministro Alexandre de Moraes.
Após assinar os mandados de prisão, Moraes convocou uma sessão virtual para concluir o julgamento. Até agora, o placar é de 3 votos a 0 a favor das prisões, com apoio dos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e do próprio Moraes.
O voto do ministro Cristiano Zanin ainda está pendente e a votação será finalizada nesta quarta-feira (26), às 19h. Somente os quatro ministros restantes participarão do julgamento, após o ministro Luiz Fux se transferir para a Segunda Turma depois de votar pela absolvição de Bolsonaro.
Mais cedo, Alexandre de Moraes reconheceu o trânsito em julgado do processo, encerrando o prazo para novos recursos e determinando o início das penas. Em 14 de novembro, a Primeira Turma já havia rejeitado, por unanimidade, o primeiro recurso de Bolsonaro e dos demais réus.






















