Condenação de Bolsonaro segue sem novo recurso no STF

A defesa do ex-presidente deixou passar o prazo para apresentar novos embargos no Supremo, mantendo intacta a sentença definida pelo tribunal.

Fonte: CenárioMT

Condenação de Bolsonaro segue sem novo recurso no STF
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/ARQUIVO

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro não apresentou novos recursos ao Supremo Tribunal Federal até o fim do prazo estabelecido nesta segunda-feira (24). A ausência de manifestação encerra a possibilidade imediata de contestação da decisão que levou à sua condenação.

Os embargos de declaração seriam a última estratégia para tentar revisar a sentença relacionada à acusação de tentativa de golpe de Estado. Pela jurisprudência do STF, porém, esse tipo de recurso, quando repetido, costuma ser interpretado como protelatório, já que não altera o mérito e pode ser usado apenas para adiar o cumprimento da pena.

[Continua depois da Publicidade]

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. No sábado (22), ele foi detido pela Polícia Federal após a adulteração de sua tornozeleira eletrônica e devido à mobilização de apoiadores em frente à sua residência.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.