Um episódio de profunda tristeza marcou Lucas do Rio Verde neste fim de semana. Mãe e filha faleceram com um intervalo de apenas um dia, após complicações relacionadas a gestação de risco. A gestante deu entrada no Hospital São Lucas, após os médicos de uma Unidade Básica de Saúde perceberem que a bebê já estava em sofrimento fetal.
Giliane da Silva Nunes, de 23 anos, foi internada na unidade de saúde para dar à luz a uma garotinha. O parto ocorreu no sábado, 25 de outubro, mas a bebê, Maria Luiza Ferreira Nunes, já apresentava diversas complicações, incluindo sofrimento fetal, antes mesmo de receber atendiento no Hospital São Lucas. A recém-nascida veio a óbito no domingo, 26 de outubro, por volta das 11h52, devido a hipertensão pulmonar neonatal, insuficiência respiratória, prematuridade e parto complicado.
Giliane permaneceu internada após o parto, mas não resistiu às complicações da gestação de risco e faleceu na manhã desta segunda-feira, 27 de outubro, por volta das 7h38, em decorrência de insuficiência respiratória aguda hipóxica, síndrome torácica aguda e anemia falciforme.
O corpo da pequena Maria Luiza foi sepultado nesta manhã no Cemitério Jardim da Paz. Já o corpo de Giliane será velado a partir das 17h30 de hoje na capela mortuária anexa ao cemitério, com o sepultamento previsto para a cidade de Codó-MA, amanhã terça-feira (28), onde residem os familiares.
O caso gerou grande comoção na cidade, destacando a importância da atenção às gestantes de risco e os desafios enfrentados pelas unidades de saúde durante partos complicados.

















