Municípios de Mato Grosso têm prazo até 12 de setembro para cadastrar projetos do ‘Minha Casa, Minha Vida’

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) tem prestado apoio técnico às prefeituras no processo de cadastro dos planos de trabalho.

Fonte: CENÁRIOMT

Municípios de Mato Grosso têm prazo até 12 de setembro para cadastrar projetos do 'Minha Casa, Minha Vida'

Os municípios de Mato Grosso com até 50 mil habitantes têm até o dia 12 de setembro para cadastrar os planos de trabalho do programa Minha Casa, Minha Vida e garantir o subsídio para a construção de novas moradias. No estado, 53 cidades tiveram propostas selecionadas pelo governo federal, com potencial para a contratação de 1.140 novas unidades habitacionais.

A seleção nacional abre a possibilidade de construir até 30 mil novas moradias. Em Mato Grosso, o valor máximo para o repasse de recursos para cada unidade está limitado a R$ 140 mil.

[Continua depois da Publicidade]

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) tem prestado apoio técnico às prefeituras no processo de cadastro dos planos de trabalho. Desde o início do prazo, em 18 de agosto, a AMM tem orientado os gestores e suas equipes para que as propostas sejam registradas corretamente na plataforma TransfereGov.

O cadastro adequado é um requisito fundamental para garantir a liberação dos recursos, que são parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). A AMM destaca que a adesão ao programa é uma oportunidade para os municípios atenderem à demanda por habitação de qualidade e promoverem o desenvolvimento regional.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]