Secretaria de Saúde de Cuiabá discute plano de ação para reformas em unidades de saúde

O trabalho contempla estabelecimentos da atenção primária, secundária e terciária.

Fonte: CENÁRIOMT

Secretaria de Saúde de Cuiabá discute plano de ação para reformas em unidades de saúde

A secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, se reuniu na quarta-feira (13), no gabinete da pasta, com representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM) e com todos os secretários adjuntos da SMS para alinhar a elaboração de um plano de ação voltado à resolução de ações civis relacionadas à estrutura física das unidades de saúde. O trabalho contempla estabelecimentos da atenção primária, secundária e terciária.

De acordo com a secretária, algumas dessas ações civis foram iniciadas ainda em 2014 e, agora, a gestão municipal busca construir, em conjunto com o Ministério Público, um documento que apresente soluções viáveis, considerando as condições financeiras e orçamentárias do município para execução entre os anos de 2025 e 2028.

[Continua depois da Publicidade]

Carmona ressaltou que, apesar de o plano ainda não ter sido oficialmente apresentado, algumas reformas já estão em andamento, seguindo um cronograma realista e adequado à capacidade financeira da Prefeitura.

“Nosso objetivo é construir um plano exequível, que leve em consideração o orçamento e a criticidade das unidades do município, garantindo que as reformas realmente saiam do papel. Estamos comprometidos em melhorar as condições das nossas unidades, respeitando prazos e a legalidade de todo o processo”, afirmou a secretária Danielle Carmona.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]