Adolescente sugeriu dar corpos a porcos após triplo homicídio

Namorada virtual de jovem que matou a família no RJ sugeriu ocultar os corpos das vítimas alimentando porcos, segundo a Polícia Civil.

Fonte: CenárioMT

Adolescente sugeriu dar corpos a porcos após triplo homicídio
Adolescente sugeriu dar corpos a porcos após triplo homicídio - Foto: PMMT

A adolescente de 15 anos apreendida em Mato Grosso teria sugerido ao namorado de 14 anos, autor confesso do assassinato dos pais e do irmão mais novo, formas extremas de se livrar dos corpos. Entre as ideias, estavam alimentar porcos com os restos mortais das vítimas e até cogitar canibalismo, conforme revelado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O triplo homicídio ocorreu em 21 de junho, em Itaperuna, interior fluminense. As vítimas foram mortas com tiros na cabeça. De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª DP, a jovem acompanhou o crime em tempo real, trocando mensagens com o autor e incentivando as mortes.

[Continua depois da Publicidade]

“Ela deu ideias do que fazer com os corpos. Falou em dar para porcos, cogitou canibalismo. Uma frieza perturbadora. Isso mostra o envolvimento direto dela na dinâmica dos homicídios”, declarou Guimarães.

As investigações apontam que o casal, que se conheceu por uma plataforma de jogos online, mantinha uma relação obsessiva. A motivação do crime teria sido a proibição do namoro virtual pelos pais do adolescente e também a intenção de sacar R$ 33 mil do FGTS do pai, que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). O garoto usou o revólver do pai, escondido sob o colchão, para cometer os assassinatos.

[Continua depois da Publicidade]

Após os homicídios, o jovem limpou a cena com produtos químicos, escondeu os corpos em uma cisterna nos fundos da casa e preparou uma mochila para fugir. Em depoimento à polícia, demonstrou frieza: “Tive coragem. Matei meu pai, minha mãe e meu irmão. Faria de novo”.

Mensagens trocadas entre os dois adolescentes também indicam que planejaram outras mortes. A jovem cogitou matar a própria mãe, enquanto o garoto pensou em tirar a vida da avó, mas desistiu.

A jovem foi apreendida no dia 30 de junho, em Água Boa, após mandado expedido pela Justiça. Ela será investigada por participação no planejamento e incentivo ao triplo homicídio. O autor dos crimes responde por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O Ministério Público acompanha o caso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]