Réu é condenado por coordenar assassinato de rival mesmo preso

Julgado em Tapurah, Tiago Telles recebeu pena de 20 anos por ordenar o homicídio de Billy Mateus enquanto estava detido.

Fonte: CenárioMT

Réu é condenado por coordenar assassinato de rival mesmo preso
Réu é condenado por coordenar assassinato de rival mesmo preso - Foto: CenárioMT

Tiago Telles foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Billy Mateus Carvalho de Faria, ocorrido em maio de 2022, às margens da Rodovia MT-338, em Tapurah. O crime, segundo o Ministério Público, foi motivado por rivalidade no tráfico e envolvimento da vítima com a ex-companheira de um integrante de facção.

Mesmo detido na Penitenciária Central do Estado, Telles organizou o homicídio por meio de mensagens de celular. O réu orientou a ação de comparsas, entre eles Robson Júnior Jardim dos Santos, outro líder da facção na região. Robson dos Santos, já condenado anteriormente, recebeu pena de 32 anos em agosto de 2024.

[Continua depois da Publicidade]

O júri popular, realizado na última segunda-feira (21), acolheu a acusação do Ministério Público de Mato Grosso, que apontou o assassinato como sendo motivado por interesse torpe e executado mediante emboscada. Billy foi atraído com a promessa de receber drogas para revenda e executado com quatro tiros.

Parte das evidências utilizadas no julgamento foram obtidas durante a Operação Dissidência, conduzida na comarca de Sorriso, que revelou o comando do crime a partir da prisão. O promotor de Justiça ressaltou que a condenação simboliza a intolerância da sociedade ao crime organizado e reconheceu o empenho da Polícia Civil e da Promotoria local na apuração.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]