Preços da carne e do frango vivo reagem

Fonte: Assessoria

O movimento de queda nos preços da carne de frango e do animal vivo, que vinha sendo observado desde a última semana de maio – em decorrência das restrições às exportações impostas pelos parceiros comerciais do Brasil devido à gripe aviária –, foi interrompido nesta semana, apontam levantamentos do Cepea.

Pesquisadores explicam que, desde o dia 18 de junho, quando o Brasil voltou a ser certificado como livre da doença após ter cumprido todos os protocolos internacionais, o setor nacional está mais otimista, e o Cepea já verifica leves reações nos valores da carne e do frango vivo em algumas praças e estabilidade em outras.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda conforme o Centro de Pesquisas, apesar do tradicional enfraquecimento das vendas típico em fim de mês, reflexo do menor poder de compra da população, o avanço nos preços foi sustentado pela maior competitividade da carne de frango frente às concorrentes (suína e bovina) e pela retomada das exportações para 16 países que haviam suspendido temporariamente as compras da proteína brasileira.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .