Cotações da mandioca recuam pela 3ª semana consecutiva

Fonte: Assessoria

Ainda visando se capitalizar, principalmente para o cultivo da safra 2025/26, produtores continuaram interessados na comercialização de mandioca ao longo da última semana, apesar das chuvas ocorridas em muitas praças, apontam levantamentos do Cepea.

Além disso, há aqueles que intensificaram a colheita para a liberação de áreas. Assim, a oferta de raiz se elevou na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Pesquisas, pressionando os valores médios pela terceira semana consecutiva.

[Continua depois da Publicidade]

Entre 2 e 6 de junho, a média nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 537,88 (R$ 0,9354/grama de amido), 0,55% abaixo da do período anterior. Já em relação a intervalo equivalente do ano passado, a cotação atual supera em 18,8%, em termos reais (utilizando o IGP-DI como deflator), conforme levantamentos do Cepea.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .