Forças de segurança apreendem drogas e causam prejuízo milionário a facções

Mais de 200 tabletes de drogas foram encontrados em uma casa em Mirassol D’Oeste, após denúncia anônima.

Fonte: CenárioMT

Segurança apreende drogas e causa prejuízo milionário a facções
Segurança apreende drogas e causa prejuízo milionário a facções - Foto: SESP

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de 215 tabletes de entorpecentes nesta sexta-feira (06), em uma residência localizada em Mato Grosso, no município de Mirassol D’Oeste, a 290 quilômetros de Cuiabá. A carga, composta por pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína, maconha e skank, representa um prejuízo estimado de R$ 3,4 milhões às facções criminosas.

A apreensão foi possível após uma denúncia indicar a existência de uma grande quantidade de drogas escondida dentro de uma casa. Diante das informações, foi organizada uma força-tarefa com a participação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar, Força Tática e Polícia Civil.

[Continua depois da Publicidade]

No local, os agentes encontraram diversos sacos contendo os entorpecentes, totalizando 133 tabletes de pasta base de cocaína, 37 de cloridrato de cocaína, 25 de maconha e 20 de skank, também conhecido como supermaconha.

Um homem foi preso em flagrante durante a ação, e um veículo Fiat Uno foi apreendido. Tanto o suspeito quanto os materiais encontrados foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.

[Continua depois da Publicidade]

A iniciativa faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e da operação Tolerância Zero, promovida pelo Governo do Estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]