Idosa desaparecida em Guiratinga é encontrada desorientada após 27 horas de buscas

Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica e os cuidados necessários.

Fonte: CENÁRIOMT

Mulher idosa deprimida em casa - Fotos do Canva
Idosa desaparecida em Guiratinga é encontrada desorientada após 27 horas de buscas | Foto: Imagem Ilustrativa

Uma idosa de 66 anos, que havia desaparecido na segunda-feira (28) em Guiratinga, foi localizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (29). Após aproximadamente 27 horas de buscas, a senhora foi encontrada desorientada em uma área de mata na zona rural, próxima à estrada do Córrego Taboca.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Guiratinga, a idosa saiu de sua residência com a intenção de pagar contas em uma casa lotérica no centro da cidade, mas não retornou, levando a família a registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento.

[Continua depois da Publicidade]

Durante as investigações, os policiais receberam informações de que a vítima havia sido vista na zona rural. A equipe se dirigiu à região, onde moradores confirmaram ter avistado a idosa no dia anterior, por volta do meio-dia. Testemunhas relataram que ela apresentava fala desconexa e mencionou que faria uma entrega em Guiratinga, antes de adentrar em uma área de mata.

Com essas informações cruciais, a Polícia Civil acionou o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis e contou com o apoio de cerca de oito voluntários da comunidade para intensificar as buscas na área de mata. A idosa foi finalmente encontrada desorientada, apresentando sinais de fome e sede, e estava acompanhada de seu cachorro de estimação. Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica e os cuidados necessários.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]