Tribunal do Crime executa homem em Rondonópolis e operação já tem nove presos

Segunda fase de ação da Polícia Civil cumpre mandados relacionados a homicídio e ocultação de cadáver

Fonte: CenárioMT

Facção é alvo de nova operação policial em Rondonópolis
Facção é alvo de nova operação policial em Rondonópolis - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Rondonópolis realizou, na manhã desta terça-feira (15), a segunda fase de uma operação que investiga o assassinato de um homem de 33 anos, ocorrido em novembro de 2023. A ação teve como foco o cumprimento de oito ordens judiciais, incluindo quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da cidade.

Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver. As investigações indicam que a vítima foi levada até uma área conhecida como Escondidinho, onde teria sido submetida a um “tribunal do crime” e executada por membros de uma facção criminosa. O corpo ainda não foi localizado.

Na primeira fase da operação, realizada em 6 de março, já haviam sido cumpridos outros nove mandados, com a prisão de suspeitos ligados ao mesmo crime. Com a nova etapa, o total de pessoas detidas chega a nove. Os presos foram encaminhados à Penitenciária Major Eldo de Sá.

A operação foi batizada com um nome inspirado na mitologia grega, que remete à história de engano e morte trágica envolvendo Dejanira e Héracles.