Uma operação integrada entre a Polícia Militar do 8º Batalhão de Alta Floresta, Mato Grosso, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) interceptou um carregamento de 51 tabletes de skunk (supermaconha) na madrugada desta segunda-feira (14.4), próximo à divisa entre Mato Grosso e Pará.
Conforme informado pela redação do CenárioMT, a apreensão, realizada em uma área de mata às margens do rio São Manoel, representa um prejuízo estimado em R$ 150 mil para as organizações criminosas envolvidas.
A ação teve início com o monitoramento de uma aeronave pela FAB e Polícia Federal, que não possuía plano de voo. Durante a tentativa de abordagem, o piloto realizou um pouso forçado em uma área rural da Terra Indígena Munduruku, no Pará.
Os dois ocupantes, de nacionalidade boliviana e idades de 30 e 32 anos, ficaram feridos na queda e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta. A substância entorpecente apreendida foi encaminhada à sede da Polícia Federal para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.