Servidores e empresário são presos em Mato Grosso por corrupção no transporte escolar

Depósitos em contas de filhos menores de idade estão entre os indícios apurados pela investigação policial

Fonte: CenárioMT

Homem é preso após ameaçar ex-companheira com arma em Mato Grosso
Homem é preso após ameaçar ex-companheira com arma em Mato Grosso - Foto ilustrativa: Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (9) para desarticular um esquema de corrupção envolvendo contratos de transporte escolar no município de Peixoto de Azevedo, a 675 quilômetros de Cuiabá. A ação cumpriu três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

Dois servidores da Secretaria Municipal de Educação e um empresário do setor de transportes foram presos. As investigações apontam que os agentes públicos teriam recebido propina para favorecer uma empresa contratada para o transporte de estudantes da rede municipal.

[Continua depois da Publicidade]

Entre os indícios apurados estão transferências bancárias realizadas diretamente para contas de familiares dos envolvidos, incluindo filhos dos servidores, um deles com apenas nove anos de idade.

A operação, conduzida pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Após serem ouvidos, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Civil de Mato Grosso informou que a operação visa reunir provas complementares para o avanço do inquérito e reforçou o compromisso com o combate à corrupção, especialmente em áreas essenciais como a educação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]