A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem por roubo majorado e um lojista por receptação de um celular de última geração, comercializado por um valor muito abaixo do mercado. O crime ocorreu em Várzea Grande e a investigação levou à localização dos envolvidos.
Na noite de quarta-feira (02), uma adolescente de 16 anos foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta XRE no bairro Nova Várzea Grande. O passageiro, um menor de 17 anos, desceu do veículo e ameaçou a vítima simulando portar uma arma sob a camiseta. Assustada, a jovem entregou o celular, e os suspeitos fugiram.
O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), que iniciou as investigações. No dia seguinte (03), os policiais identificaram e prenderam o condutor da moto, que portava uma CNH falsa. Em seguida, localizaram o menor envolvido no crime e, posteriormente, um lojista do Shopping Popular da cidade, que adquiriu o celular roubado por R$ 500, mesmo o aparelho sendo avaliado em cerca de R$ 5 mil.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia. O adulto que conduzia a moto foi autuado por roubo majorado, corrupção de menor, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. O menor responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Já o lojista foi enquadrado por receptação qualificada.
A Polícia Civil de Mato Grosso reforça que o combate ao roubo de transeuntes é uma prioridade, especialmente em situações onde as vítimas estão vulneráveis durante a noite.