Um homem de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (04), em Diamantino, por envolvimento com o tráfico de drogas e ameaça de homicídio. A prisão ocorreu após a tentativa de invasão à residência de um desafeto, no Bairro da Ponte, por volta das 22h.
A vítima compareceu à sede da 9ª Companhia Independente da PM e relatou que quatro indivíduos em um Corsa branco tentaram invadir sua quitinete para matá-lo. Segundo o relato, os suspeitos arrombaram parcialmente a porta do imóvel, mas não conseguiram entrar porque a vítima segurou a entrada pelo lado de dentro, gritando por socorro. Diante da resistência, os criminosos fugiram do local.
Ainda conforme a vítima, ele está jurado de morte por uma facção criminosa, após agredir a própria mãe e contrair dívida de drogas com um dos suspeitos identificados. A vítima também apresentou escoriações no antebraço e no bíceps direito, provocadas durante a tentativa de contenção da porta.
Com base nas informações, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que tentou fugir ao avistar a guarnição. Após perseguição, ele foi abordado dentro de uma casa na saída da Estrada Frei Manoel. Durante revista, foram encontradas 15 porções de maconha, uma balança de precisão e R$ 68,10 em moedas.
O suspeito resistiu à prisão e foi necessário o uso de técnicas de contenção para imobilizá-lo. Ele foi encaminhado sem lesões corporais à delegacia, junto com o material apreendido, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
A vítima solicitou proteção do Estado, alegando temer por sua vida diante das ameaças sofridas.