Prefeitura de Mirassol investiga desvio de R$ 1,3 milhão por ataque cibernético

Fraude foi descoberta por tesoureiro municipal após tentativa de pagamento frustrada

Fonte: CENÁRIOMT

Hacker é alvo de operação após tentar invadir sistema da polícia de Mato Grosso
Ciberataque no país acende alerta em Mato Grosso por falta de especialistas em segurança digital

A Polícia Civil está investigando um possível ataque cibernético às contas da Prefeitura de Mirassol, no Mato Grosso, que resultou no desvio de mais de R$ 1,3 milhão para quatro empresas e uma pessoa física. A fraude foi descoberta pelo tesoureiro do município, que registrou um boletim de ocorrência após não conseguir efetuar um pagamento a fornecedores.

Ao verificar as contas em agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, o tesoureiro constatou a realização de diversas transferências não autorizadas.

[Continua depois da Publicidade]

Os valores desviados foram direcionados a um homem e a empresas dos setores farmacêutico, de higiene pessoal e biotecnológico.

O prefeito da cidade, procurado para comentar o caso, informou que aguarda o resultado da perícia técnica e preferiu não se manifestar sobre as investigações em andamento.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]