Operação Lei Seca prende 16 por embriaguez ao volante em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

Operação Lei Seca prende 16 por embriaguez ao volante em Cuiabá
Operação Lei Seca prende 16 por embriaguez ao volante em Cuiabá

Na madrugada deste domingo (23), duas operações da Lei Seca foram realizadas em Cuiabá, resultando na prisão de 16 condutores por embriaguez ao volante. As ações, que visam combater a combinação perigosa de álcool e direção, ocorreram em pontos estratégicos da Avenida Miguel Sutil, nos bairros Jardim Cuiabá e Coophamil.

No Jardim Cuiabá, as abordagens em frente ao Shopping Estação levaram à prisão de seis motoristas alcoolizados, além da aplicação de 38 autos de infração de trânsito. Ao todo, 80 testes de alcoolemia foram realizados, 78 veículos foram fiscalizados e 16 deles foram removidos.

[Continua depois da Publicidade]

Já no bairro Coophamil, a operação resultou em 10 prisões por embriaguez, sendo que dois condutores também foram autuados por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nesse ponto, foram realizados 38 testes de alcoolemia, aplicados 33 autos de infração, fiscalizados 37 veículos e removidos 17 deles.

As operações da Lei Seca são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e contam com a participação de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo. A ação integrada visa garantir a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes causados por motoristas alcoolizados.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]